Aos poucos fui pedindo orientações sobre corte e costura à minha sogra, com o tempo tivemos a ideia de montar uma confecção de roupas, nesta sociedade era eu, minha sogra e minha cunhada. Compramos as máquinas de overlok e galoneira, já tinhamos duas máquinas domésticas que serviriam para as costuras.
A ideia era produzir roupas para vender, tipo sacoleira - levar os produtos onde os clientes estivessem, pesquisamos modelos em revistas de moda e de corte e costura, compramos os tecidos e aviamentos necessários e iniciamos a produção!
Aos poucos fomos adicionando outros serviços, como reformas de roupas e roupas sob medida. E fazendo tudo isto eu aprendia na prática os detalhes das costuras e acabamentos.
"Lembro que uma das peças que não gostava de fazer no início eram as calças, porque não sabia cortar e modelar os "ganchos" da frente e das costas, ficavam muito cavados ou pouco cavados, então sempre pedia para ela cortar pra mim, e ela sempre insistindo que eu tinha que aprender e fazer sozinha!...rsrs"
Infelizmente tivemos que terminar com a confecção, hoje sei que foi por falta de maturidade administrativa, dedicávamos muito tempo na produção e esqueciamos desta parte tão importante de um negócio.
Mas posso dizer que foi um grande aprendizado, com os erros e acertos, além de eu ter aprendido uma nova profissão. Fui trabalhar com várias outras coisas, mas quando queria e precisava, produzia alguma peça pra mim ou para casa.
Comments